Resenha do livro "As Políticas do Urbano em São Paulo" na BPSR

Publicada na Brazilian Political Science Review, foi escrita por Tamara Ilinsky Crantschaninov, da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP).

Foi divulgada no volume 13, número 01, da revista científica Brazilian Political Science Review, publicada pela Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP), resenha sobre o livro "As Políticas do Urbano em São Paulo", obra do Centro de Estudos da Metrópole (CEM-Cepid/Fapesp) e da Editora Unesp organizada pelo vice-coordenador do CEM e professor de Ciência Política do Departamento de Ciência Política da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP), Eduardo Marques.

A resenha foi escrita por Tamara Ilinsky Crantschaninov, da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP). Ela é graduada em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade de São Paulo (2007-2010), mestre em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas (2011-2013) e doutora em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas (2014 - 2018), com doutorado-sanduíche no Departamento de Administração Pública e Sociologia da Erasmus University Rotterdam (EUR).

"Este volume editado, organizado por Eduardo Marques, ajuda-nos a entender a construção e implementação da política do 'urbano' através das lentes das interações políticas, sociais e econômicas. Este é o alinhamento atual através de todo o livro, o que resulta em uma contribuição metodológica refinada para o estudo da política nos grandes centros urbanos. Será uma parte essencial da literatura para todos aqueles que estão interessados ​​em entender a dinâmica por trás da construção de políticas públicas nas grandes cidades", destaca a autora.

Para ler a resenha da Brazilian Political Science Review na íntegra, clique aqui

Mais informações sobre o livro "As Políticas do Urbano em São Paulo" no site do CEM.

Se quiser adquirir o livro, entre na loja virtual da Editora Unesp.