Diretor do CEM é novo integrante do Conselho Editorial da Urban Affairs Review

Com foco nas cidades, journal é uma das publicações científicas mais importantes na área da Ciência Política e afiliado à American Political Science Association (APSA).

O diretor do Centro de Estudos da Metrópole (CEM-Cepid/Fapesp), Eduardo Marques, é o mais novo integrante do Conselho Editorial do Urban Affairs Review Journal, publicação científica bimestral, revisada por pares e afiliada à seção de Políticas Urbanas da American Political Science Association (APSA). Focada em questões de política, governança e políticas públicas, especificamente no que se refere às cidades e/ou suas regiões, a publicação existe há 50 anos.

Capa Edição de Janeiro

Professor titular do Departamento de Ciência Política da Universidade de São Paulo (DCP-USP), Marques possui graduação em Engenharia Civil/Hidráulica (UFRJ, 1987), especialização em saúde pública (ENSP/Fiocruz, 1989), mestrado em Planejamento Urbano e Regional (IPPUR/UFRJ, 1993), doutorado em Ciências Sociais (IFCH/Unicamp, 1998), pós-doutorado da Fapesp no Cebrap (2002) e períodos de estudos na Sciences Po Paris (2013 e 2015), na University College London (2014) e na Universidade de Berkeley (2019). É membro do conselho editorial da Revista International Journal of Urban & Regional Research (IJURR) e membro do Conselho Estratégico da École Urbaine da Sciences Po Paris, onde também participa como professor colaborador.

Além de diretor, Marques coordena no CEM o projeto "Governança em grandes metrópoles em perspectiva comparativa". Mais detalhes sobre esta e outras pesquisas do CEM aqui.

Assessoria de Comunicação do CEM
E-mail: imprensa.cem@usp.br