difusão científica Seminários e Agenda A Política de Distribuição de Bens Públicos em São Paulo, 1989-2016

A Política de Distribuição de Bens Públicos em São Paulo, 1989-2016

28/11/2017 16:30

"A Política de Distribuição de Bens Públicos em São Paulo, 1989-2016, " por Benjamin Bradlow (Brown University - EUA) e Magaly Marques Pulhez (CEM e UNIFESP)

No dia 28/11/2017 (terça-feira), os pesquisadores Benjamin Bradlow (Brown University - EUA) e Magaly Marques Pulhez (CEM e UNIFESP) realizam o seminário do CEM "A Política de Distribuição de Bens Públicos em São Paulo, 1989-2016", fruto de pesquisas no Centro. O evento é aberto a todos sem necessidade de inscrição prévia e contará com a participação nos comentários dos professores Eduardo Marques (CEM e DCP/FFLCH/USP) e Luciana Ferrara (Planejamento Territoria /UFABC). O seminário acontece das 16h30 às 18h30, na FFLCH/USP - Prédio da Filosofia e das Ciências Sociais (auditório 118).

O período pós-ditadura no Brasil foi marcado mudanças significativas nos poderes dos governos municipais, além de mudanças significativas nos imperativos constitucionais das autoridades municipais para a realização de políticas e direitos sociais. Este painel explora os atores e arranjos institucionais que construíram o poder relativo de realizar essas políticas na maior metrópole brasileira. Artigos de pesquisa originais dos panelistas Benjamin Bradlow e Magaly Marques Pulhez examinarão a evolução histórica da construção das políticas e práticas políticas nos setores de habitação, saneamento e transporte coletivo.

Aberto a todos sem necessidade de inscrição prévia

Fotos do evento:

PÓS-EVENTO

Os pesquisadores Benjamin Bradlow (Brown University - EUA) e Magaly Marques Pulhez (CEM e UNIFESP) realizaram o seminário do CEM fruto de pesquisas no Centro. O evento contemplou o período pós-ditadura no Brasil, marcado mudanças significativas nos poderes dos governos municipais, além de mudanças relevantes nos imperativos constitucionais das autoridades municipais para a realização de políticas e direitos sociais. Este painel explora os atores e arranjos institucionais que construíram o poder relativo de realizar essas políticas na maior metrópole brasileira.

Artigos de pesquisa originais (em fase de publicação e por isso não disponibilizados) dos panelistas Bradlow e Pulhez examinarm a evolução histórica da construção das políticas e práticas políticas nos setores de habitação, saneamento e transporte coletivo. Do evento participaram na qualidade de comentadores os professores

2239-mix_mag_e_ben.jpg

voltar para seminário e agenda