Oportunidade de bolsas de Pós-doutorado em Ciências Sociais no CEM em 2022

CEM abre edital para seleção e recebe as propostas até 20 de junho.

O Centro de Estudos da Metrópole (CEM), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Cepid-FAPESP), abriu edital nesta quarta-feira (20/04) para selecionar até três (03) bolsistas para pós-doutorado em Ciências Sociais.

O prazo final para envio de propostas é 20 de junho de 2022 e o valor da bolsa é de R$ 8.479,20 mensais. Confira abaixo os detalhes do processo seletivo descritos no edital, disponível em português e inglês. Mais informações pelo e-mail centrodametropole@usp.br.

Oportunidade de bolsas de pós-doutorado em Ciências Sociais no Centro de Estudos da Metrópole (CEM/Cepid) - português.

Oportunidade de bolsas de pós-doutorado em Ciências Sociais no Centro de Estudos da Metrópole (CEM/Cepid) - inglês.


Sobre o CEM:
Criado em 2000, com início das atividades em 2001, o Centro de Estudos da Metrópole (CEM) é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Cepid-Fapesp) e reúne cientistas de várias instituições para realizar pesquisa avançada, difusão do conhecimento e transferência de tecnologia em Ciências Sociais, investigando temáticas relacionadas a desigualdades e à formulação de políticas públicas nas metrópoles contemporâneas. Sediado na Faculdade de Filosofia, Letras, Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP) e no Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), o CEM é constituído por um grupo multidisciplinar, que inclui pesquisadores demógrafos, cientistas políticos, sociólogos, geógrafos, economistas e antropólogos.


Informações para imprensa:
Janaína Simões
Assessoria de Comunicação e Difusão
Centro de Estudos da Metrópole (CEM-Cepid/Fapesp)
imprensa.cem@usp.br
Tel. 55 11 3091-2097