Biografia

Coordena o subprojeto "Comparando políticas públicas subnacionais no Brasil: as mudanças nas políticas estaduais e seus efeitos nas políticas municipais" no Centro de Estudos da Metrópole (CEM).

Professora do Departamento de Ciência Política da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (DCP-FFLCH) da Universidade de São Paulo (USP). Atuou como professora na Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP) e na Universidade Federal do ABC e como pesquisadora no Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br/ NIC.br) e no Centro de Estudos em Administração Pública e Governo (CEAPG/ FGV EAESP). Doutora em Administração Pública e Governo pela FGV EAESP. Realizou pós-doutorado no Centro de Estudos da Metrópole (CEM) e na Johnson Shoyama Graduate School of Public Policy na Universidade de Regina. Tem experiência em políticas públicas a partir do estudo das relações intergovernamentais, das burocracias e das relações entre Estado e Sociedade nas políticas sociais, principalmente, na Educação e na Saúde no plano subnacional.

ORCID: 0000-0002-5094-8225

RESEARCH GATE

Produção mais recente(*)

Artigos e Notas Técnicas

SEGATTO, C. I.; SANTOS, F. B. P.; BICHIR, R. M.; MORANDI, E. L. . Inequalities and the COVID-19 pandemic in Brazil: Analyzing un-coordinated responses in social assistance and education. Policy and Society, v. 00, p. 1-15, 2022.