difusão científica Seminários e Agenda Big data and social science

Big data and social science

17/05/2013 09:30

O CEM/PPG Ciência Política/USP convidam para encontro em 17/5, com o Prof. Chad Gaffield sobre big data and social science.

Local: Sala do Conselho de Ciência Política (Cidade Universitária – FFLCH/USP)

Data: 17 de maio de 2013 (sexta-feira), às 9h30

O professor Chad Gaffield, um dos mais importantes historiadores do Canada, é presidente do Social Sciences and Humanities Research Council of Canada (SSHRC). Foi também presidente da Canadian Federation for the Humanities and Social Sciences. Recebeu diversos prêmios como professor, pesquisador e por suas teorias e métodos inovadores relacionados ao emprego da computação na pesquisa social. Mais conhecido por sua interpretação sobre a importância das transformações micro-históricas - mudanças ocorridas no cotidiano das pessoas -- sobre as grandes transformações macro-históricas no Canadá, o Prof. Chad Gaffield teve um papel muito importante na montagem do Canadian Century Research Infrastrucuture.

CCRI é um grande projeto multidisciplinar e multi-institucional para desenvolver uma base compartilhada de bases de dados sobre os censos canadenses, cobrindo o período de 1871 a 2001. Convidamos professores e alunos para este encontro no dia 17 de maio, no qual o Prof. Chad Gaffield discorrerá sobre a experiência canadense na montagem de grandes bases compartilhadas de dados e sua contribuição para a área de humanidades.

Aberto a todos os interessados sem necessidade de inscrição prévia.

PÓS-EVENTO

O CCRI é um grande projeto multidisciplinar e multi-institucional para desenvolver uma base compartilhada de bases de dados sobre os censos canadenses, cobrindo o período de 1871 a 2001. Convidamos professores e alunos para este encontro no dia 17 de maio, no qual o Prof. Chad Gaffield discorrerá sobre a experiência canadense na montagem de grandes bases compartilhadas de dados e sua contribuição para a área de humanidades.

voltar para seminário e agenda