difusão científica Seminários e Agenda Comparando políticas públicas subnacionais: os casos da saúde e educação

Comparando políticas públicas subnacionais: os casos da saúde e educação

O Programa de Pós-Graduação do Departamento de Ciência Política da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (DCP-FFLCH/USP) e o Centro de Estudos da Metrópole (CEM-Cepid/Fapesp) promovem conjuntamente o seminário "Comparando políticas públicas subnacionais: os casos da saúde e educação" no dia 30 de novembro, 17h30. O evento terá como palestrante Catarina Ianni Segatto, professora do DCP e pesquisadora associada do CEM, com moderação de Eduardo Marques, diretor do CEM e professor do DCP. O evento será realizado na forma  presencial, na Sala 14 do Prédio das Sociais na FFLCH-USP, com transmissão pelo Youtube.

Catarina Ianni Segatto é professora do DCP-FFLCH/USP. Atuou como professora na Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV-EAESP) e na Universidade Federal do ABC (UFABC) e como pesquisadora no Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br/ NIC.br) e no Centro de Estudos em Administração Pública e Governo (CEAPG/ FGV EAESP). É doutora em Administração Pública e Governo pela FGV-EAESP e realizou pós-doutorado no CEM e na Johnson Shoyama Graduate School of Public Policy na Universidade de Regina (Canadá). Tem experiência em políticas públicas a partir do estudo das relações intergovernamentais, das burocracias e das relações entre Estado e Sociedade nas políticas sociais, principalmente, na Educação e na Saúde no plano subnacional.

Serviço:
Seminário “Comparando políticas públicas subnacionais: os casos da saúde e educação”
Quando: 30 de novembro, às 17h30.
Presencial: Sala 14 do Prédio das Ciências Sociais da FFLCH-USP.
Av Professor Luciano Gualberto, 315 - Cidade Universitária. São Paulo.
Transmissão pelo Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=b79MPbHq0ss

Criado em 2000, com início das atividades em 2001, o Centro de Estudos da Metrópole (CEM) é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Cepid-Fapesp) e reúne cientistas de várias instituições para realizar pesquisa avançada, difusão do conhecimento e transferência de tecnologia em Ciências Sociais, investigando temáticas relacionadas a desigualdades e à formulação de políticas públicas nas metrópoles contemporâneas. Sediado na Faculdade de Filosofia, Letras, Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP) e no Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), o CEM é constituído por um grupo multidisciplinar, que inclui pesquisadores demógrafos, cientistas políticos, sociólogos, geógrafos, economistas e antropólogos.

Informações para imprensa:
Assessoria de Comunicação e Difusão
Centro de Estudos da Metrópole (CEM-Cepid/Fapesp)
imprensa.cem@usp.br
Tel. 55 11 3091-2097