difusão científica Seminários e Agenda Curso de extensão sobre Filosofia Política e injustiças urbanas

Curso de extensão sobre Filosofia Política e injustiças urbanas

02/03/2021 - 30/03/2021

Pós-doutoranda do CEM ministra curso de extensão sobre Filosofia Política e injustiças urbanas

O curso é gratuito, destinado a estudantes e também à comunidade em geral, mesmo que não tenha vínculo com a USP. As aulas serão em março e realizadas de forma online.

Será aberta nesta quinta-feira (25/02) a matrícula para o curso de extensão gratuito “Injustiças urbanas, segregação e políticas públicas: um estudo de Filosofia Política”. As aulas serão online, realizadas entre 2 e 30 de março, sempre às terças-feiras, das 10h ao meio dia. O curso é aberto para  toda a comunidade, e não apenas para alunos da Universidade de São Paulo (USP).

A coordenação do curso é de Adrian Gurza Lavalle, vice-diretor do Centro de Estudos da Metrópole (CEM-Cepid/Fapesp) e professor do Departamento de Ciência Política da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP (DCP/FFLCH-USP). As aulas serão ministradas por Katarina Pitasse Fragoso, pós-doutoranda do CEM.

Os participantes do curso irão estudar autores chaves no debate sobre injustiças urbanas, como Elizabeth Anderson, Tommie Shelby, Iris Young e Lélia Gonzalez. Também discutirão os motivos que levam a segregação a ser uma injustiça estrutural e histórica e, por fim, analisarão propostas de soluções práticas para combatê-la, saindo do campo teórico para o prático.

O curso é promovido pela Comissão de Cultura e Extensão Universitária da FFLCH. A matrícula pode ser feita até domingo (28/02), pelo site https://uspdigital.usp.br/apolo/inscricaoPublicaFormCursosOferecidosListar?oriins=W. A matrícula é realizada pela parte "Pública" do sistema, ou seja, não é preciso fazer login para efetuá-la.

Para mais informações sobre o programa, a matrícula, os dias e horários do curso, clique aqui.

Fotos do evento: