difusão científica Seminários e Agenda Trinta anos de desigualdades de renda no Brasil: efeitos de idade, período e corte

21/08/2013 17:30

O Centro de Estudos da Metrópole (CEM)  promoveu em 21 de agosto, na Cidade Universitária, o Seminário que parte de um estudo o qual examina os padrões da desigualdade de renda no Brasil, investigando suas tendências de curto e longo prazo. O propósito é decompor os movimentos dos indicadores segundo conjunturas e eventos (efeitos de período), mudanças geracionais (efeitos de coorte) e regularidades associadas ao ciclo de vida dos indivíduos (efeitos de idade).

Quando: 21 de agosto, das 17h30 às 19 horas

Evento aberto a todos os interessados sem necessidade de inscrição prévia

Fotos do evento:

PÓS-EVENTO

O Seminário que partiu de um estudo que examina os padrões da desigualdade de renda no Brasil, investigando suas tendências de curto e longo prazo. O propósito é decompor os movimentos dos indicadores segundo conjunturas e eventos (efeitos de período), mudanças geracionais (efeitos de coorte) e regularidades associadas ao ciclo de vida dos indivíduos (efeitos de idade).

A exposição foi de Rogério Jerônimo Barbosa (Doutorando em Sociologia /USP e pesquisador do CEM), de Carlos Antônio Costa Ribeiro (Doutor em Sociologia pela Columbia University e prof. do IESP-UERJ) e de Flavio Alex de Oliveira Carvalhaes (Doutor em Sociologia pela IESP-UERJ e pesquisador do Cebrap). O paper da apresentação pode ser acessado aqui.

voltar para seminário e agenda