difusão científica Seminários e Agenda CEM e IPEA promovem na USP seminário sobre reprodução das desigualdades nas políticas públicas

CEM e IPEA promovem na USP seminário sobre reprodução das desigualdades nas políticas públicas

25/06/2019 17:30 - 20:00

CEM e IPEA promovem na USP seminário sobre reprodução das desigualdades nas políticas públicas

Ernesto Isunza Vera, do Centro de Investigaciones y Estudios Superiores en Antropologia Social (CIESAS) do México, e Roberto Pires, pesquisador do IPEA serão os palestrantes.

Implementando Desigualdades: Reprodução de Desigualdades na Implementação de Políticas Públicas     

       “Implementando Desigualdades: Reprodução de Desigualdades na Implementação de Políticas Públicas” é o título de um livro que está sendo lançado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e também tema de um seminário que será realizado no dia 25 de junho, às 17h30, na sala 08 no prédio das Ciências Sociais da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP). O evento é organizado pelo Centro de Estudos da Metrópole (CEM-Cepid/Fapesp) e pelo IPEA. 

    Os palestrantes serão Roberto Pires, pesquisador da Diretoria de Estudos e Políticas do Estado, das Instituições e da Democracia (DIEST) do IPEA, organizador do livro, e Ernesto Isunza Vera, pesquisador e professor do Centro de Investigaciones y Estudios Superiores en Antropologia Social (CIESAS) do México. Isunza Vera é autor de dois capítulos: “Una visión panorámica de los estudios sobre implementación de políticas públicas y reproducción de las desigualdades en la América Latina extra brasileña” (cap. 5) e “La inercia en la espiral de la desigualdad. Visión panorámica de un caso de implementación local de políticas públicas en México” (cap. 8). 

    Pesquisadores do CEM contribuíram para as pesquisas e redação do livro. O capítulo 4 “Burocracia de nível de rua e (re)produção de desigualdades sociais: comparando perspectivas de análise” é assinado por Roberto Pires, do IPEA, e Gabriela Lotta, do CEM. O capítulo 9 “Solucionando problemas complexos? Desafios da implementação de políticas intersetoriais” é de autoria de Renata Bichir, do CEM, e Pamella Canato, mestre em política pública pela USP. Lotta também escreveu o capítulo 22 “Práticas, interações, categorização e julgamentos: análise da ação discricionária dos Agentes Comunitários de Saúde”. 

     

 

SERVIÇO:

Seminário conjunto CEM-IPEA: “Implementando Desigualdades: Reprodução de Desigualdades na Implementação de Políticas Públicas”
Data e horário: 25 de junho, terça-feira, às 17h30.
Local: Sala 8 - Prédio das Ciências Sociais. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP).
Endereço: Avenida Professor Luciano Gualberto, 315, Cidade Universitária. São Paulo - SP.
Não há necessidade de inscrição. O evento não será apresentado pela internet. 
 

Centro de Estudos da MetrópoleInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada    

 

Fotos do evento:

Clique aqui e leia sobre o evento no site de notícias do CEM.

Veja fotos do evento no álbum do CEM no Flickr.

O livro “Implementando Desigualdades: Reprodução de Desigualdades na Implementação de Políticas Públicas” tem 30 capítulos e contou com a participação de 18 autores nacionais e sete internacionais. Ele está disponível para download, gratuitamente, no site do Ipea.

voltar para seminário e agenda
Apoio
cepid
usp
fapesp
cebrap