difusão científica Seminários e Agenda Escolas e Desempenho: para além do idílico e da irrelevância

Escolas e Desempenho: para além do idílico e da irrelevância

18/09/2013 17:30

O Centro de Estudos da Metrópole realiza no dia 18 de setembro, na Cidade Universitária o seminário "Escolas e Desempenho: para além do idílico e da irrelevância".

O objetivo é evidenciar os mecanismos relacionados ao desempenho escolar. Serão apresentados os resultados de uma revisão da produção acadêmica, que relaciona o papel da escola com o desempenho escolar. A partir das disciplinas da Educação, Ciência Política, Sociologia, Administração e Economia, foi realizado uma análise transversal das ideias identificadas na revisão de cada área.

Os expositores são  Charles Kirschbaum - Doutor  em Administração de Empresas (FGV), professor do Insper e pesquisador do Centro de Estudos da Metrópole (CEM) e Gabriela Lotta - Doutora em Ciência Política (USP), e a professora da UFABC e pesquisadora do Centro de Estudos da Metrópole (CEM).

Serviço

Evento:  Seminário CEM "Escolas e Desempenho: para além do idílico e da irrelevância".

Quando: 18 de setembro (quarta-feira), das 17h30 às 19 horas

Aberto a todos os interessados, sem necessidade de inscrição prévia.

Fotos do evento:

PÓS-EVENTO

O objetivo do seminário "Escolas e Desempenho: para além do idílico e da irrelevância"  foi evidenciar os mecanismos relacionados ao desempenho escolar. Serão apresentados os resultados de uma revisão da produção acadêmica, que relaciona o papel da escola com o desempenho escolar. A partir das disciplinas da Educação, Ciência Política, Sociologia, Administração e Economia, foi realizado uma análise transversal das ideias identificadas na revisão de cada área.

A exposição foi de Charles Kirschbaum - Doutor  em Administração de Empresas (FGV), professor do Insper e pesquisador do Centro de Estudos da Metrópole (CEM) junto de Gabriela Lotta - Doutora em Ciência Política (USP), e a professora da UFABC e pesquisadora do Centro de Estudos da Metrópole (CEM).

A apresentação foi realizada na Sala Caio Prado do Departamento de História da USP, na Cidade Universitária.

voltar para seminário e agenda