difusão científica Seminários e Agenda As limitações institucionais do Programa Minha Casa Minha Vida de acordo com diferentes discursos, por Anthony Boanada Fuchs

06/04/2016 18:00

Seminário CEM na Universidade de São Paulo

Na quarta-feira, dia 6 de abril, o pesquisador Pós-Doutorando no Centro de Estudos da Metrópole, Anthony Boanada Fuchs (PhD Development Studies pelo Graduate Institute Geneva),  apresenta o seminário onde discute o Programa Minha Casa Minha Vida. A apresentação baseia-se na pesquisa pós-doutoral realizada no CEM/Cepid sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV). Após uma introdução geral sobre esse programa nacional de habitação, o pesquisador apresentará  a literatura sobre o assunto, produzida entre 2009-2015. Dará também enfoque aos métodos de pesquisa nos quais aplicou  seus desafios empíricos. Apresentará ainda, resultados preliminares sobre as limitações institucionais do PMCMV.

Obs.: o seminário será apresentado em inglês.

Aberto a todos sem necessidade de inscrição prévia.

Fotos do evento:

PÓS-EVENTO

O pesquisador pós-Doutorando no CEM, Anthony Boanada Fuchs (PhD Development Studies pelo Graduate Institute Geneva) apresentou um seminário onde discutiu o Programa Minha Casa Minha Vida. A conferência foi baseada na pesquisa pós-doutoral realizada no CEM/Cepid sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV). Após uma introdução geral sobre a sua trajetória de pesquisa, que inclui estudos comparativos entre alguns programas internacionais de membros dos BRICS (India e África do Sul), o pesquisador centrou-se no programa brasileiro de habitação. Boanada-Fuchs apresentou as linhas gerais referentes à mais recente literatura sobre o assunto, produzida entre 2009-2015. Deu também enfoque aos métodos de pesquisa nos quais aplicou  seus desafios empíricos. Expôs ainda alguns dos resultados preliminares sobre as limitações institucionais do PMCMV.

1447-mix antony_site.jpg

voltar para seminário e agenda