difusão científica Seminários e Agenda Partisan Logic of Women's Suffrage por Adam Przeworski

Partisan Logic of Women's Suffrage por Adam Przeworski

10/03/2013 18:00

Seminário Internacional promovido pelo Centro de Estudos da Metrópole e pelo Programa de Pós-graduação em Ciência Política/USP traz o catedrático Adam Przeworski

No dia 10 de março, a partir das 18 horas, na Cidade Universitária acontecerá a apresentação de Adam Przeworski, professor da Cátedra Carroll and Milton Petrie de Estudos Europeus e de Política e Economia da Universidade de Nova Iorque.

O paper da apresentação já está disponível -  Partisan Logic of Women's Suffrage, por Adam Przeworski, Kong Joo Shin, and Tianyang Xi.

Resumo

As mulheres votaram em taxas menores do que os homens em todas as eleições de Örst que seguiram ao sufrágio feminino antes de 1945. Esta observação pode parecer inócua, mas ela sugere algo importante sobre as razões sufrágio ter sido estendido às mulheres, especificamente, que essas extensões podem não ter encontrado apoio generalizado entre as próprias mulheres. Este fato é consistente, por sua vez, com uma explicação em que o sufrágio foi estrategicamente prorrogado por líderes partidários masculinos em busca de seus objetivos eleitorais. Desenvolvemos um modelo que sugere que os políticos do sexo masculino estendem o sufrágio e as mulheres votam em taxas baixas quando os líderes dos partidos acreditam que (i) o apoio para o seu voto entre as mulheres que votam não é muito baixo e (ii) esse apoio está concentrado entre adversários do mesmo partido. O ponto Örst é banal, mas o segundo, acreditamos, é singular.

Fotos do evento:

PÓS-EVENTO

O cientista político, professor da Cátedra Carroll and Milton Petrie de Estudos Europeus e de Política e Economia da Universidade de Nova Iorque, Adam Przeworski, apresentou o seminário "Partisan Logic of Women's Suffrage", expondo um trabalho em desenvolvimento onde aborda o foto feminino. Przeworski faz parte do International Advisory Committee do CEM.

O pesquisador disponibilizou o paper do estudo em andamento - Partisan Logic of Women's Suffrage, por Adam Przeworski, Kong Joo Shin, and Tianyang Xi.

voltar para seminário e agenda