Centro de Estudos da Metrópole abre edital para bolsa de jornalismo científico

Bolsista deve ser recém-formado e trabalhará em projeto relacionado ao Youtube.

O Centro de Estudos da Metrópole (CEM-Cepid/Fapesp) abre edital para seleção de um bolsista para o Programa José Reis de Incentivo ao Jornalismo Científico - Mídia Ciência, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). O edital visa selecionar um bolsista para desenvolver projeto relacionado ao canal do Youtube do CEM e é voltado para recém-formados.

O CEM é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDS) da Fapesp. Sediado na Universidade de São Paulo (USP/FFLCH) e no Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP), reúne uma equipe multidisciplinar, que inclui cientistas políticos, sociólogos, antropólogos, geógrafos, engenheiros, economistas e demógrafos, que produziu 70 livros, mais de 700 artigos e capítulos de livros, cerca de 80 teses e dissertações.

O Programa Mídia Ciência, da Fapesp, foi lançado em outubro de 1999 para estimular a formação de profissionais capazes de lidar com informação sobre ciência e tecnologia na grande imprensa, na imprensa especializada, na internet ou em áreas de comunicação de instituições de ensino e pesquisa.

Confira o Edital - Oportunidade de bolsa “Jornalismo Científico – JC II.