Pós-doutoranda do CEM ministra curso de extensão sobre Filosofia Política e injustiças urbanas
Será aberta nesta quinta-feira (25/02) a matrícula para o curso de extensão gratuito “Injustiças urbanas, segregação e políticas públicas: um estudo de Filosofia Política”. As aulas serão online, realizadas entre 2 e 30 de março, sempre às terças-feiras, das 10h ao meio dia. O curso é aberto para toda a comunidade, e não apenas para alunos da Universidade de São Paulo (USP).
A coordenação do curso é de Adrian Gurza Lavalle, vice-diretor do Centro de Estudos da Metrópole (CEM-Cepid/Fapesp) e professor do Departamento de Ciência Política da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP (DCP/FFLCH-USP). As aulas serão ministradas por Katarina Pitasse Fragoso, pós-doutoranda do CEM.
Os participantes do curso irão estudar autores chaves no debate sobre injustiças urbanas, como Elizabeth Anderson, Tommie Shelby, Iris Young e Lélia Gonzalez. Também discutirão os motivos que levam a segregação a ser uma injustiça estrutural e histórica e, por fim, analisarão propostas de soluções práticas para combatê-la, saindo do campo teórico para o prático.
O curso é promovido pela Comissão de Cultura e Extensão Universitária da FFLCH. A matrícula pode ser feita até domingo (28/02), pelo site https://uspdigital.usp.br/apolo/inscricaoPublicaFormCursosOferecidosListar?oriins=W. A matrícula é realizada pela parte "Pública" do sistema, ou seja, não é preciso fazer login para efetuá-la.
Para mais informações sobre o programa, a matrícula, os dias e horários do curso, clique aqui.