Os infográficos ilustram as capacidades analíticas que podem ser extraídas a partir da base de dados sobre educação na cidade de São Paulo construída pelo CEM. Este é apenas um exemplo do tipo de levantamento e produção científica que pode ser desenvolvido a partir dos dados disponibilizados de forma aberta e gratuita pelo CEM.
MEMÓRIA DO CEM
Os vídeos foram produzidos a partir das conclusões pesquisas e análises dos censos de 1960 a 2010, que resultaram no livro "Trajetórias das Desigualdades: Como o Brasil mudou nos últimos 50 anos", organizado por Marta Arretche.
A série "Dossiê Periferia" foi transmitida na TV Cultura em 2005. Produzida por meio de uma parceria entre a emissora, o CEM e a Fundação Seade, os episódios da série de vídeos apresentam aspectos sociais, econômicos e culturais da Grande São Paulo de acordo com pesquisas realizadas pelo Centro de Estudos Metropolitanos (CEM) e a Fundação Seade.
A revista eletrônica DiverCidade foi uma publicação trimestral que, a cada edição, apresentava um conjunto de matérias realizadas a partir do trabalho do CEM, nas áreas de Pesquisa, Transferência e Difusão.
O boletim Pontocem é uma publicação online destinada a divulgar trabalhos relacionados à pesquisa desenvolvida no CEM/Cepid. Com periodicidade semestral, a publicação trouxe a referência bibliográfica de todas as obras desenvolvidas no CEM até 2018 e os links para acessá-las se disponíveis na World Wide Web.
Divulga de forma ágil e rápida as conclusões de trabalhos de pesquisa no CEM, com um certo nível de detalhamento que permite alcançar os principais pontos da pesquisa no Centro.