difusão científica Seminários e Agenda Conferência Livre Nacional Alimentação nas Cidades

Conferência Livre Nacional Alimentação nas Cidades

04/10/2023 - 04/10/2023

No dia 4 de outubro de 2023, das 9h às 18h, será realizada de forma remota a "Conferência Livre Nacional Alimentação nas Cidades - alimento nas cidades, comida de verdade". O Centro de Estudos da Metrópole (CEM-Cepid/Fapesp) é um dos apoiadores do evento. O objetivo é promover o debate e apresentar propostas sobre a agenda alimentar urbana e periurbana, em uma discussão em sintonia com a próxima Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN).

As Conferências Livres Nacionais possuem caráter deliberativo e fazem parte dos mecanismos de participação social em Segurança Alimentar e Nutricional, elegendo delegados para a 6ª CNSAN, que terá como lema “Erradicar a fome e garantir direitos com Comida de Verdade, Democracia e Equidade”, e será realizada entre 11 e 14 de dezembro deste ano, em Brasília.

Inscreva-se, gratuitamente, até o dia 02/10, em https://www.sympla.com.br/evento-online/conferencia-livre-nacional-sobre-alimentacao-e-cidades-alimento-nas-cidades-comida-de-verdade/2136256.

A "Conferência Livre Nacional - Alimentação nas Cidades - alimentos na cidades, comida de verdade", é convocada e coordenada pelas seguintes organizações: Instituto Comida do Amanhã; Observatório de Políticas de Segurança Alimentar e Nutrição (OPSAN/UnB); Escola de Nutrição da UNIRIO; Grupo de Estudos e Pesquisas em Agricultura, Alimentação e Desenvolvimento da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (GEPAD/UFRGS); Grupo de Estudos, Pesquisas e Práticas em Ambiente Alimentar e Saúde da Universidade Federal de Minas Gerais (GEPPAAS/UFMG); ICLEI América do Sul; Instituto Regenera, Centro de Estudos da Metrópole (CEM/USP) e CEFET/MG, com o apoio do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.

Mais informações aqui.