difusão científica Seminários e Agenda Escolas e a relação entre desempenho e entorno social
Escolas e a relação entre desempenho e entorno social
Seminário do Centro de Estudos da Metrópole aborda escolas e a relação entre desempenho e entorno social
Como parte da série de eventos com pesquisadores que atualmente desenvolvem ou desenvolveram recentemente pesquisas de pós-doutorado junto ao CEM, será realizado no próximo dia 10 de setembro o seminário com a professora Luana Costa Almeida (Univás e Unicamp), que está voltado para a área de educação com preocupações acerca do trabalho desenvolvido nas escolas.
Em sua apresentação, denominada "Escolas vizinhas, desempenho e composição socioeconômica desiguais: problematizando a relação entre desempenho e localização socioespacial", Costa Almeida (doutora em Eduação na área de Ensino e Práticas Culturais pela Unicamp) analisará a relação entre desempenho e entorno social, problematizando a desigualdade escolar tomando uma de suas possíveis facetas, a distribuição de alunos entre escolas vizinhas.
Informações Gerais
Evento: Seminário "Escolas vizinhas, desempenho e composição socioeconômica desiguais: problematizando a relação entre desempenho e localização socioespacial", por Luana Costa Almeida.
Data: 10/9/2015 (quinta-feira), das 17h30 às 19 horas
PÓS-EVENTO
Como parte da série de eventos com pesquisadores que atualmente desenvolvem ou desenvolveram recentemente pesquisas de pós-doutorado junto ao CEM, foi realizado no dia 10 de setembro o seminário com a professora Luana Costa Almeida (Univás e Unicamp), voltado para a área de educação com preocupações acerca do trabalho desenvolvido nas escolas.
Em sua apresentação, denominada "Escolas vizinhas, desempenho e composição socioeconômica desiguais: problematizando a relação entre desempenho e localização socioespacial", Costa Almeida (doutora em Eduação na área de Ensino e Práticas Culturais pela Unicamp) analisou a relação entre desempenho e entorno social, problematizando a desigualdade escolar tomando uma de suas possíveis facetas, a distribuição de alunos entre escolas vizinhas.