difusão científica Seminários e Agenda Infraestruturas porosas, faces do urbano: consumo, cidadania e mobilidade de clase no Programa minha casa minha vida

09/08/2017

O pesquisador pós-doutorando no Centro de Estudos da Metrópole (CEM/Cepid) Moisés Kopper (Doutor em Antropologia Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul) will apresentará o seminário "Infraestruturas Porosas, Faces do Urbano: Consumo, cidadania e mobilidade de classe no Programa Minha Casa Minha Vida", parte da série de seminários de pós-docs no Centro sediado na Universidade de São Paulo e no Cebrap.

Resumo: Quais são os efeitos de longo prazo das políticas habitacionais no Brasil contemporâneo? Que infraestruturas de participação são gestadas à medida que seus beneficiários se apropriam das materialidades da casa própria, e como essas economias morais engendram novas subjetividades políticas e econômicas? Estas são algumas das questões que orientam a pesquisa de pós-doutorado do antropólogo Moisés Kopper, conduzida entre beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida nas cidades de Porto Alegre e São Paulo. Bolsista Fapesp junto ao CEM.

Fotos do evento:

PÓS-EVENTO

O pesquisador pós-doutorando no Centro de Estudos da Metrópole (CEM/Cepid) Moisés Kopper (Doutor em Antropologia Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul) apresentou o seminário "Infraestruturas Porosas, Faces do Urbano: Consumo, cidadania e mobilidade de classe no Programa Minha Casa Minha Vida", parte da série de seminários de pós-docs no Centro sediado na Universidade de São Paulo e no Cebrap.

O pesquisador disponibilizou o paper do seminário para download, clique aqui.

voltar para seminário e agenda