difusão científica Seminários e Agenda Morals and manners in the Ghetto: Navigating public and hidden transcripts
Morals and manners in the Ghetto: Navigating public and hidden transcripts
Dia 23/11: Morals and manners in the Ghetto: Navigating public and hidden transcripts com Talja Blokland, Humboldt University de Berlim acontece às 12h30.
Morals and manners in the Ghetto: Navigating public and hidden transcripts
Exposição da Profa. Dra. de Sociologia Urbana e Regional da Humboldt University de Berlim, Talja Blokland.
Sumário: delineada na divisão de transcrições públicas e ocultas, de acordo com James Scott (catedrático da Universidade de Yale) a apresentação discute o uso de narrativas morais como fontes de interações sociais de residentes de um projeto de moradias públicas, o Ghetto, com moradores de fora do projeto e entre os próprios residentes. Através das lentes das drogas, violência e do consumo de álcool em espaços públicos, busca explicar a ambivalência moral que se torna aparente entre as transcrições públicas e ocultas. Empiricamente, o trabalho foi delineado em mais de dois anos de pesquisa etnográfica conduzida entre 2000 e 2004. O material para o paper/apresentação foi colhido com bolsa da Netherlands Academy of Arts and Sciences e da Wenner-Grenn Foundation.
Serviço
Evento: Seminário "Morals and manners in the Ghetto: Navigating public and hidden transcripts", com a Profa. Dra. Talja Blokland.
Quando: 23/11/12 (sexta-feira), às 12h30.
Onde: Auditório do Cebrap, rua Morgado de Mateus, 615, Vila Mariana, São Paulo.
O evento é gratuito e aberto, sem necessidade de inscrição.
Curriculum vitae
A Profa. Dra. Talja Blokland é socióloga pela Amsterdam School for Social Research, da Erasmus University Rotterdam, com doutorado pela New School University (1996). Após seu doutoramento, foi pesquisadora visitante na Universidade de Yale e na Universidade de Manchester (1993-2003) retornando à Holanda como membro Academia Real de Artes e Ciências daquele país. Foi pesquisadora sênior e líder de programa no Instituto de OTB, na Delft University of Technology, onde hoje atua como convidada. Entre 2004 e 2008 foi membro da RMO (Conselho de Desenvolvimento Social), onde foi Presidente do Conselho Consultivo para a Política de Integração Étnica. Desde 2009 atua na Universidade Humboldt de Berlim, no Departamento de Sociologia Urbana e Regional. Seus interesses de pesquisa incluem teoria social, teoria relacional, Sociologia Urbana e Política Social. Dentro da cidade, a sua investigação centra-se na desigualdade urbana e processos de marginalização, placemaking, entre outros.
PÓS-EVENTO
O CEM e o Cebrap promoveram o seminário da Profa.Dra. Talja Blokland da Humboldt University de Berlim.
Sumário: delineada na divisão de transcrições públicas e ocultas, de acordo com James Scott, a apresentação discute o uso de narrativas morais como fontes de interações sociais de residentes de um projeto de moradias públicas, o Ghetto, com moradores de fora do projeto e entre os próprios residentes. Através das lentes das drogas, violência e do consumo de álcool em espaços públicos, busca explicar a ambivalência moral que se torna aparente entre as transcrições públicas e ocultas. Empiricamente, o trabalho foi delineado em mais de dois anos de pesquisa etnográfica conduzida entre 2000 e 2004. O material para a apresentação foi colhido com bolsa da Netherlands Academy of Arts and Sciences e da Wenner-Grenn Foundation.