difusão científica Seminários e Agenda A política distributiva via entidades não-estatais: evidências de regressões descontinuadas, por Natália Salgado Bueno

A política distributiva via entidades não-estatais: evidências de regressões descontinuadas, por Natália Salgado Bueno

12/08/2015

Resumo:
Como os incumbentes podem se precaver do embargo  de utilização de recursos pela oposição? A pesquisadora sustenta que alocar  recursos para fornecedores de bem-estar social não-governamentais permite às autoridades contornar a oposição e reduzir o embargo de recursos. Usando "regressão em descontinuidade" e projetos do método "diferença-na-diferença" com dados do Brasil, a expositora forneceu evidências de que a eleição de um prefeito da oposição faça com que o governo central desloque a transferência de recursos a organizações não governamentais.

A pesquisadora disponibilizou ainda o paper: "Bypassing Your Enemy: Distributive Politics, Credit Claiming, and Non-State Organizations in Brazil". 

Fotos do evento:

PÓS-EVENTO

A pesquisadora Natália Salgado Bueno (PhD candidate, Yale University) apresentou no Departamento de Ciência Política/FFLCH/USP o seminário CEM "A Política Distributiva Via Entidades Não-Estatais: Evidências de Regressões Descontinuadas" abrindo a série de eventos Metodológicas.

voltar para seminário e agenda
Apoio
fapesp
cepid
usp
cebrap