Pular para o conteúdo principal
3 resultado(s) encontrado(s) [ordenado por data de referência, descendente]

Base Cartográfica Digital Georreferenciada das Escolas da RMSP - 2019

Os arquivos aqui apresentados contêm a cartografia digital georreferenciada das escolas públicas e privadas da Região Metropolitana de São Paulo, tendo como fonte original informações constantes do Censo Escolar e do IDEB, ambos disponibilizados pelo INEP/MEC. Os dados originais foram recebidos no formato de bancos de dados tabulares. Estes bancos de dados foram, então, padronizados e georreferenciados pela Equipe de Transferência de Tecnologia do CEM. Esta base de dados contém registros geocodificados com informações cadastrais das Escolas Públicas (estaduais, municipais e federais) e privadas localizadas na Região Metropolitana de São Paulo (total de 39 Municípios), a partir dos dados do Censo Escolar, e possui 12.503 registros e 438 variáveis.

exibir mais exibir menos
FONTE: INEP/MEC DATA DE REFERÊNCIA: 2019 DATA DE LANÇAMENTO:

Base Cartográfica Digital Georreferenciada das Escolas da RMSP - 2016

Base Cartográfica Digital Georreferenciada das Escolas da RMSP 2016

A base de escolas traz arquivos contendo cartografia digital georreferenciada das escolas públicas e privadas da Região Metropolitana de São Paulo, tendo como fonte original informações constantes do Censo Escolar 2016 (INEP/MEC). Os dados originais foram recebidos no formato de bancos de dados tabulares. Estes bancos de dados foram, então, padronizados e georreferenciados pela Equipe de Transferência de Tecnologia do CEM. O georreferenciamento consiste na atribuição de coordenadas geográficas a cada registro do banco de dados tabular, por meio de operações realizadas num ambiente de Sistema de Informações Geográficas (SIG). Este processo utiliza a base de logradouros georreferenciada do CEM que, num ambiente de SIG, realiza a vinculação de endereços a um sistema de coordenadas geográficas, expresso geralmente em latitude e longitude. 

exibir mais exibir menos
FONTE: Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, Censo Escolar DATA DE REFERÊNCIA: 2016 DATA DE LANÇAMENTO:

Base Cartográfica Digital Georreferenciada das Escolas da RMSP - 2013

Base Cartográfica Digital Georreferenciada das Escolas da RMSP 2013

A base de escolas traz arquivos contendo cartografia digital georreferenciada das escolas públicas e privadas da Região Metropolitana de São Paulo, tendo como fonte original informações constantes do Censo Escolar 2013 (INEP/MEC). Os dados originais foram recebidos no formato de bancos de dados tabulares. Estes bancos de dados foram, então, padronizados e georreferenciados pela Equipe de Transferência de Tecnologia do CEM. O georreferenciamento consiste na atribuição de coordenadas geográficas a cada registro do banco de dados tabular, por meio de operações realizadas num ambiente de Sistema de Informações Geográficas (SIG). Este processo utiliza a base de logradouros georreferenciada do CEM que, num ambiente de SIG, realiza a vinculação de endereços a um sistema de coordenadas geográficas, expresso geralmente em latitude e longitude. Esta base de dados foi utilizada no aplicativo sobre Escolas, formulado especialmente para o público em geral, onde são obtidas informações sobre o desempenho e as condições de operação das escolas públicas da Região Metropolitana de São Paulo. O app escolas do CEM pode ser acessado livremente no site: http://centrodametropole.org.br/escolas/

exibir mais exibir menos
FONTE: Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, Censo Escolar DATA DE REFERÊNCIA: 2013 DATA DE LANÇAMENTO:
Apoio
fapesp
cepid
usp
cebrap