FFLCH-USP lança edital para contratação de Professor Doutor para o Departamento de Ciência Política

A pessoa aprovada vai lecionar disciplinas de Políticas Públicas e também integrará o quadro de pesquisadores do CEM.

Foto: Cecília Bastos
USP Imagens

A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP) acaba de lançar o Edital FFLCH FLP 62/2023 do concurso para contratação de Professor Doutor para o Departamento de Ciência Política (DCP). A pessoa aprovada vai lecionar disciplinas de Políticas Públicas no Departamento e também integrará o quadro de pesquisadores do Centro de Estudos da Metrópole (CEM-Cepid/Fapesp). Para acessar o edital, clique aqui.

O cargo seguirá o Regime de Dedicação Integral à Docência e Pesquisa (RDIDP) e o salário é de R$ 14.761,10 As inscrições podem ser feitas até as 17h do dia 18 de dezembro de 2023 no site oficial https://uspdigital.usp.br/gr/admissao. Dúvidas sobre como fazer a inscrição, clique aqui.

Criado em 2000, com início das atividades em 2001, o Centro de Estudos da Metrópole (CEM) é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Cepid-Fapesp) e reúne cientistas de várias instituições para realizar pesquisa avançada, difusão do conhecimento e transferência de tecnologia em Ciências Sociais, investigando temáticas relacionadas a desigualdades e à formulação de políticas públicas nas metrópoles contemporâneas. Sediado na Faculdade de Filosofia, Letras, Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP) e no Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), o CEM é constituído por um grupo multidisciplinar, que inclui pesquisadores demógrafos, cientistas políticos, sociólogos, geógrafos, economistas e antropólogos.

Informações para imprensa:
Assessoria de Comunicação e Difusão
Centro de Estudos da Metrópole (CEM-Cepid/Fapesp)
imprensa.cem@usp.br
Tel. 55 11 3091-2097