Pesquisador do CEM fala sobre conflitos internacionais e PCC em São Paulo

O pesquisador do CEM, Gabriel Feltran, participa de dois eventos esta semana. Ele estará hoje (12/11), das 18h às 20h, na mesa redonda “Conflitos internacionais para além do Estado”, que se realiza na abertura do I Encontro de Pesquisa sobre Conflitos Internacionais (EPEC), realizado pelo Programa San Tiago Dantas de Pós-Graduação em Relações Internacionais da UNESP/UNICAMP/PUC-SP. Será das 18h às 20h, no auditório 117A, na PUC-SP, Rua Monte Alegre, 984, São Paulo. Ao seu lado na mesa estará o professor Reginaldo Nasser (PUC-SP). Mais informações aqui.  

2383-gabriel_feltran_Jornal_USP.jpg

Amanhã (13/11), às 19h, Feltran falará sobre seu livro “Irmãos - Uma História do PCC”, em encontro “Biblioteca Convida”, promovido pelo Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM). O livro é resultado de uma ampla pesquisa realizada na periferia de São Paulo sobre o funcionamento da facção. O autor desenvolve uma cronologia sobre a criação do PCC, passando pela revolução interna de 2002, até os acontecimentos de 2006, quando rebeliões e ataques provocaram tensões no Estado de São Paulo. 

Para Feltran, o PCC superou os limites de uma organização criminosa ao longo dos últimos anos e passou a dinamizar a própria vida política, ocupando lugar central das periferias de São Paulo. O evento será realizado na Rua Onze de Agosto, 52, 2º andar, São Paulo. Inscrições gratuitas (vagas presenciais limitadas) no site do IBCCRIM. A palestra terá transmissão ao vivo pela InternetMais informações no site do evento