Biography

Project coordinator “Formal and informal educational policy institutions” at Center for Metropolitan Studies (CEM).

MSc in Political Science at University of São Paulo (2005) and Doctorate in Business Administration at Fundação Getúlio Vargas - SP (2006).

Held a postdoc in CEM/Cebrap in Sociology of Culture (2010), and Columbia University in Economic Sociology (2011).

He is currently full time assistant professor - Insper (Institute of Education and Research) and a researcher at CEM-Cebrap.

He has researched the following topics: organizational theory, sociological institutionalism, social network analysis, and organizational fields.

Latest production(*)

Articles

Ribas, Daniela; Kirschbaum, Charles

O impacto da Covid-19 na transformação digital da indústria da música. RECADM : REVISTA ELETRÔNICA DE CIÊNCIA ADMINISTRATIVA. p.275–301. v.21. 2022.

O impacto da Covid-19 na transformação digital da indústria da música
Lotta, G., Kirschbaum, C.

Dois pesos e duas medidas na sala de aula: análise das redes sociossemânticas de categorização operadas por professores. Revista de Administração Pública, 2021.

Dois pesos e duas medidas na sala de aula: análise das redes sociossemânticas de categorização operadas por professores
Lotta, Gabriela; Kirschbaum, Charles

How street-level bureaucrats use conceptual systems to categorise clients. POLICY AND POLITICS. p.1–30. v.49. 2021.

How street-level bureaucrats use conceptual systems to categorise clients
KIRSCHBAUM, Charles.

Ciência e sociedade pós-Covid-19: Como tornar as instituições de produção e fomento do conhecimento científico mais inclusivas e participativas. Dilemas: Revista de Estudos de Conflito e Controle Social. Junho, 2020.

Ciência e sociedade pós-Covid-19: Como tornar as instituições de produção e fomento do conhecimento científico mais inclusivas e participativas
Kirschbaum, Charles

Gestão por evidências se faz com relação colaborativa. 2019. Português.

Gestão por evidências se faz com relação colaborativa
Kirschbaum, Charles

How does the empire strike back? The Social Network Analysis mainstream and responses to its critics. EnEO. Fortaleza. 2019.

How does the empire strike back? The Social Network Analysis mainstream and responses to its critics
Kirschbaum, Charles

Network analysis: emergence, criticism and recent trends. Rausp Management Journal. p.533–547. v.54. 2019.

Network analysis: emergence, criticism and recent trends
Kirschbaum, Charles; Madalozzo, Regina

O que as evidências internacionais mostram sobre o projeto ?Escola sem Partido?. 2018. Português.

O que as evidências internacionais mostram sobre o projeto ?Escola sem Partido?
Kirschbaum, Charles

Professores e alunos não percebem o bullying da mesma forma. 2018. Português.

Professores e alunos não percebem o bullying da mesma forma
Kirschbaum, Charles

Relações de confiança ajudam a promover inovação nas escolas. 2018. Português.

Relações de confiança ajudam a promover inovação nas escolas
KIRSCHBAUM, Charles; SAKAMOTO, Cristina; VASCONCELOS, Flávio C. Conflito e improvisação por Design: a metáfora do Repente.
SACOMANO, Mario; TRUZZI, Oswaldo Mário Serra ; KIRSCHBAUM, C.

Isomorfismo e Controle Institucional em uma Planta Modular da Indústria Automobilística. Revista Brasileira de Gestão de Negócios (São Paulo. Impresso) , v. 15, p. 524-544, 2014.

Isomorfismo e Controle Institucional em uma Planta Modular da Indústria Automobilística.
KIRSCHBAUM, Charles.

Rappers em São Paulo: conexões, disconexões e transgressões. REDES- Revista hispana para el análisis de redes sociales. Monográfico Análise de redes sociais na lusofonia: grupo de trabalho de Análise de redes sociais do Congresso luso afro brasileiro, Salvador 2011, v.22,p.5-22.

Rappers em São Paulo: conexões, disconexões e transgressões.

Book chapters

Tavares, Gracieli; Kirschbaum, Charles

?Deixe-me ser eu mesma - história da vida de Anne Frank?: aprendizados a partir do envolvimento de estudantes para a construção de uma cultura de paz. Aprendendo com Anne Frank: Histórias que ensinam valores. Fi. p.165–182. Porto Alegre, RS. 2021. Português.

?Deixe-me ser eu mesma - história da vida de Anne Frank?: aprendizados a partir do envolvimento de estudantes para a construção de uma cultura de paz
KIRSCHBAUM, Charles; VERSCHOORE, Jorge.

Abordagens qualitativas para análise de redes sociais: Por quê? Como? Quando?. In: Janette Brunstein; Arilda Godoy; Eliane Brito;. (Org.). Análise de dados qualitativos em pesquisa: múltiplos usos em administração. 1ed. São Paulo: Mackenzie, 2020.

Abordagens qualitativas para análise de redes sociais
MENEZES FILHO, Naercio; KIRSCHBAUM, Charles.

Educação e desigualdade no Brasil. In: ARRETCHE, Marta (org.). Trajetórias das desigualdades: como o Brasil mudou nos últimos cinquenta anos. São Paulo: Ed. Unesp/CEM, 2015, p.109-132.

Educação e desigualdade no Brasil.
KIRSCHBAUM, Charles; ANDRADA, Ana Carolina.

Redes sociais e expressões culturais na periferia:a extensão geográfica de rappers na cidade de São Paulo. In: MARQUES, Eduardo (org.). Redes Sociais no Brasil: sociabilidade, organizações civis e políticas públicas. Belo Horizonte: Fino Traço, 2012, p.143-169.

Redes sociais e expressões culturais na periferia:a extensão geográfica de rappers na cidade de São Paulo.
KIRSCHBAUM, Charles; VASCONCELOS-OLIVEIRA, Maria Carolina.

Canadá, diretrizes de fomento à inovação. In: ARBIX, Glauco et al. (Orgs.). Estratégias de inovação em sete países. Brasília: Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial(ABDI), 2010.

Canadá, diretrizes de fomento à inovação.

 

 

 

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