37º Encontro anual da ANPOCS tem participação de pesquisadores do CEM

Pesquisadores do CEM participam do Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais, em Águas de Lindóia, de 23 a 27/9/2013.

No caso dos Simpósios de Pesquisas Pós-Graduadas (SPG) o encontro conta com a co-coordenação de José Leon Szwako (CEBRAP) no SPG04 Estado em movimento: interações socioestatais, incorporação de demandas e seus impactos institucionais no Brasil contemporâneo. O também pós-doutorando no CEM, Wagner de Melo Romão (UNESP), estará na coordenação do SPG12 Instituições participativas: sua efetividade como questão. 

Nos Simpósios Temáticos (ST) dois pesquisadores do Centro participam do ST08 Partidos e sistemas partidários, 1º Sessão: Ricardo Ceneviva (CEBRAP), Lara Mesquita Ramos (UERJ) e outro autor, com o paper (0579-1) Partidos e coligações: uma análise exploratória da coordenação partidária em eleições simultâneas. Ceneviva participa também do ST13 Metamorfoses do rural contemporâneo (0461-1) com o paper (com outros dois pesquisadores)Land reform and land occupations in Brazil.  O pesquisador do CEM, Gabriel de Santis Feltran (UFSCar) atuará como debatedor no ST15 Sobre periferias: novos conflitos no espaço público, em sua 1º Sessão Periferias I: Religiosidade, Política e Drogas. Coordenado por Sandra Cristina Gomes (UFRN) e Telma Maria Gonçalves Menicucci (UFMG), o  ST37 Políticas públicas e bem-estar social no século XXI: arranjos institucionais, política, direitos e desenvolvimento, conta na 1º Sessão, Estado, governança e implementação de políticas de provisão do bem-estar social, com Marta Arretche (USP) como debatedora da apresentação de Eduardo Cesar Leão Marques (CEM) do paper Government, political actors and governance In the production of brazilian built environment (0453-1).

As Mesas Redondas (MR) também têm programadas participações de pesquisadores que atuam no CEM. A MR04 - Classe, raça, gênero, sexualidade e suas intersecções será coordenada por Antonio Sérgio  Guimarães (USP), que também expõe, com outros pesquisadores, incluindo Helena Hirata, (CNRS). Nadya Araujo Guimarães (USP) expõe na MR10 - Gargalos e desafios para manter a desigualdade em queda no Brasil junto com outros investigadores. Já Gabriela Spanghero Lotta (UFABC) estará expondo no Fórum FR03 – Democracia, Burocracia e Desenvolvimento, na 2ª sessão: Burocracia e implementação de políticas públicas: do “nível da rua” à meso burocracia.

 

Para acessar a programação completa do evento clique aqui