Novas Teses

Teses de doutorado defendidas por pesquisadores do CEM já estão disponíveis na Biblioteca. Confira ainda as dissertações de mestrado

Na área da Biblioteca do website do CEM são disponibilizadas as teses defendidas por pesquisadores do Centro de Estudos da Metrópole desde 2001, além das dissertações de mestrado, referências de artigos, livros e capítulos resultantes da pesquisa desenvolvida pelo Centro. Em muitos casos, é possível acessar a versão integral do texto desejado. Clique aqui para acessar a página com todas as teses disponíveis. As mais recentes teses de doutorado defendidas são estas:

BICHIR, Renata Mirandola - 2011

Mecanismos federais de coordenação de políticas sociais e capacidades institucionais locais: o caso do Programa Bolsa Família(download arquivo– 2.140 KB) Tese de Doutorado em Ciência Política, Instituto de Estudos Sociais e Políticos (UERJ) - Rio de Janeiro.

MOYA, Maria Encarnación - 2010

Desigualdades na pobreza: trajetórias e transições em uma favela paulistana.Tese de Doutoramento em Ciência Política. Faculdade de Filosofia, Letra e Ciências Humanas (USP) - São Paulo.

SCHLEGEL, Rogerio – 2010

Educação e comportamento político. Os retornos políticos decrescentes da escolarização brasileira recente(download arquivo 4.000 KB) Tese de Doutoramento em Ciência Política. Faculdade de Filosofia, Letra e Ciências Humanas (USP) - São Paulo.