difusão científica Seminários e Agenda Is it All Personal? Explaining Policy Preferences through Economic Insecurity

Is it All Personal? Explaining Policy Preferences through Economic Insecurity

05/08/2015 17:30

Seminário Especial Centro de Estudos da Metrópole (CEM/CEPID)

Is it All Personal? Explaining Policy Preferences through Economic Insecurity, por Christine Lipsmeyer (Universidade do Texas A&M)

No dia 5 de agosto de 2015, das 17h30 às 19 horas, a professora Christine Lipsmeyer, do Departmento de Ciência Política da Universidade do Texas A&M, profere na Cidade Universitária, o seminário " Is it All Personal? Explaining Policy Preferences through Economic Insecurity".

Ementa: No seminário, a professora apresentará seu projeto de pesquisa, em andamento, em colaboração com Mallory Compton. Trata-se de pesquisa sobre como a insegurança econômica dos indivíduos influencia suas preferências de políticas públicas, levando em conta o contexto político em que criam tais preferências. O projeto utiliza os Surveys ISSP de 1996 e 2006. Inclui: Austrália, Canadá, França, Alemanha, Noruega, Espanha, Suécia, Grã Bretanha e os Estados Unidos.  O estudo se apoia em uma combinação dos dados sobre insegurança individual (desemprego ocupacional, usando o método Iversen e Soskice), insegurança macroeconômica  (índice nacional de desemprego) e insegurança institucional (Centre for the Study of Living Standards, Osberg and Sharpe 2014). Com base nestes dados, projeto examina em que medida a insegurança individual e nacional influencia as políticas de combate ao desemprego.

Quando: 5 de agosto de 2015 (quarta-feira) das  17h30 às 19h.

Aberto a todos sem necessidade de inscrição prévia (seminário será proferido em inglês sem tradução simultânea)

Fotos do evento: