difusão científica Seminários e Agenda Mercado de trabalho e gênero: comparações internacionais Brasil- França

Mercado de trabalho e gênero: comparações internacionais Brasil- França

09/04/2009 - 10/04/2009

Debater temas-chave como mercado de trabalho, emprego e desemprego, educação, profissões e carreiras e remuneração, na perspectiva das relações de gênero e raça/etnia é o principal objetivo do Seminário internacional Mercado de trabalho e gênero: comparações internacionais Brasil- França. O encontro, nos dias 9 e 10 de abril, vai reunir pesquisadores brasileiros e estrangeiros, propondo-se a traçar paralelos e comparações entre as situações vivenciadas no Brasil, França e em alguns outros países da Europa e América Latina. Também serão discutidos aspectos teóricos relevantes dos estudos de gênero. Para outras informações, acesse a página oficial do encontro (http://www.fcc.org.br/seminario/index.html)

Organização:

Grupo de pesquisa "Socialização e relações de gênero e raça/etnia" (SOGERAE), da Fundação Carlos Chagas; Rede de pesquisa "Mercado de trabalho e gênero" (GDR Mage), ligado ao Centro Nacional de Pesquisa Científica (CNRS), da França.

Comitê científico:

• Cristina Bruschini, Maria Rosa Lombardi e Albertina de Oliveira Costa, pesquisadoras da Fundação Carlos Chagas;

• Helena Hirata, pesquisadora do CNRS e conselheira do GDR-MAGE;

• Bila Sorj e Paola Cappellin, do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IFCS-UFRJ);

• Nadya Araújo Guimarães, do Departamento de Sociologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP); Centro de Estudos da Metrópole (CEM/Cebrap);

• Tânia Casado, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade-FEA da USP.

Fotos do evento: