difusão científica Seminários e Agenda O paradigma bayesiano ontem, hoje e amanhã

O paradigma bayesiano ontem, hoje e amanhã

04/04/2016

SEMINÁRIO METODOLÓGICAS 2016 CEM "O PARADIGMA BAYESIANO ONTEM, HOJE E AMANHÃ"

O professor do Insper, Hedibert F. Lopes, realiza uma apresentação onde abordará, de forma geral, as diferenças entre os paradigmas Bayesiano e Frequentista nas abordagens quantitativas. Argumenta-se que, no contexto mais recente, a modelagem de dados não estruturados – que assistiu grande expansão – é muito facilitada ou somente possível dentro do enfoque Bayesiano. Por fim, faz-se um paralelo entre métodos bayesianos aplicados Machine Learning. 

Fotos do evento:

PÓS-EVENTO

O professor do Insper, Hedibert F. Lopes, realizou uma apresentação onde abordou, de forma geral, as diferenças entre os paradigmas Bayesiano e Frequentista nas abordagens quantitativas. Argumenta-se que, no contexto mais recente, a modelagem de dados não estruturados – que assistiu grande expansão – é muito facilitada ou somente possível dentro do enfoque Bayesiano. Por fim, faz-se um paralelo entre métodos bayesianos aplicados Machine Learning. 

O expositor estabeleceu e coordena, no Insper, o Núcleo de Ciências de Dados e Decisão (NCDD), que visa a combinar competências em estatística, computação, marketing e estratégia, além de atuar na divulgação da analise moderna de dados e tomada de decisões.

O evento contou com a expresiva presença de alunos e professores da FFLCH, IRI e também incluiu  docentes e alunos do IME-USP e da POLI, dentre outras unidades da USP e de outras instituições.

voltar para seminário e agenda
Apoio
fapesp
cepid
usp
cebrap