difusão científica Seminários e Agenda Policy dismantling: revisiting concepts and theories

Policy dismantling: revisiting concepts and theories

O Centro de Estudos da Metrópole (CEM-Cepid/Fapesp) realiza no dia 8 de dezembro, às 14h, seu último evento do ano de 2023, o Seminário Internacional “Policy dismantling: revisiting concepts and theories”, com Michael Bauer, professor da Florence School of Transnational Governance do European University Institute. Gabriela Lotta, pesquisadora do CEM e professora da Fundação Getúlio Vargas (FGV), será a comentadora. Renata Bichir, coordenadora da Área de Pesquisadora do CEM e professora da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP), fará a moderação.

Professor Michael Bauer. (Foto: arquivo pessoal)

Bauer é Jean Monnet Professor da União Europeia e titular da Cátedra de Administração Pública Comparada e Análise de Políticas na German University of Administrative Sciences Speyer. Possui mestrado em Estudos Europeus em Política e Administração pelo College of Europe, Bruges, e doutorado pelo European University Institute, de Florença. Sua pesquisa e experiência docente concentram-se na Administração Multinível Europeia, Administração Pública e Análise Comparativa de Políticas.

Ele trabalhou extensivamente na administração pública multinível em nível internacional, europeu e nacional. Interessa-se pela análise comparativa de estruturas administrativas e suas consequências na formulação de políticas públicas. Entre seus projetos atuais está a investigação da autonomia de burocracias internacionais, o estudo de conflitos de implementação em litígios de anulação da UE e pesquisas sobre as atitudes de servidores públicos subnacionais e supranacionais em relação à integração europeia.

A apresentação será em inglês, sem tradução simultânea, no formato híbrido, presencialmente no auditório do Cebrap, com transmissão pelo Youtube. Para acessar o canal, clique aqui. Após o evento, haverá uma reunião informal de confraternização de final de ano para quem quiser participar. Acompanhe nosso site e nossas redes sociais para obter informações atualizadas sobre o seminário.

Serviço:
Seminário Internacional “Policy dismantling: revisiting concepts and theories”

Data: 8 de dezembro de 2023
Local: Auditório do Cebrap - Rua Morgado de Mateus, 615, Vila Mariana.
Transmissão pelo Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=NPNxiT5PjU8.
O evento será em inglês, sem tradução simultânea.

Criado em 2000, com início das atividades em 2001, o Centro de Estudos da Metrópole (CEM) é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Cepid-Fapesp) e reúne cientistas de várias instituições para realizar pesquisa avançada, difusão do conhecimento e transferência de tecnologia em Ciências Sociais, investigando temáticas relacionadas a desigualdades e à formulação de políticas públicas nas metrópoles contemporâneas. Sediado na Faculdade de Filosofia, Letras, Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP) e no Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), o CEM é constituído por um grupo multidisciplinar, que inclui pesquisadores demógrafos, cientistas políticos, sociólogos, geógrafos, economistas e antropólogos.

Informações para imprensa:
Assessoria de Comunicação e Difusão
Centro de Estudos da Metrópole (CEM-Cepid/Fapesp)
imprensa.cem@usp.br
Tel. 55 11 3091-2097