DESCRIÇÃO

Este livro tem um partido analítico - o de que o desemprego não apenas é um fenômeno socialmente relevante, mas se constitui num terreno em que a abordagem da sociologia tem muito a dizer. Para tal, e aceitando o desafio da comparação internacional, procura-se mostrar as formas pelas quais a mudança econômica atinge o mercado de trabalho em São Paulo, Paris e Tóquio, três metrópoles mundias onde se tem vivido com especial intensidade os problemas ligados à oferta de oportunidades ocupacionais.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

• Capa comum: 204 páginas
  • Editora: Fino Traço; Edição: 1 (1 de janeiro de 2009)
  • Idioma: Português