DESCRIÇÃO

Este livro busca compreender como jovens (entre 16 e 18 anos) na metrópole paulistana representam e vivenciam a transição entre escola e trabalho e os processos de qualificação pelos quais passam ou passaram. A análise permitiu chegar a sete configurações discursivas, cuja discussão ilustra a pluralidade de sentidos e de experiências da transição. Apesar dessa pluralidade, e embora a família - seja a de origem ou a constituída - ocupe um lugar central, a transição da escola ao trabalho aparece nos discursos inserida no processo maior, tenso, de transição à vida adulta, de construção de qualificação e de identidade, de anseio por reconhecimento.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

• Título: JOVENS NA TRANSIÇAO ESCOLA-TRABALHO: TENSOES E INTENSOES
  • Isbn: 9788539101702
  • Idioma: Português
  • Encadernação: Brochura
  • Formato: 14 x 21
  • Páginas: 266
  • Ano de edição: 2010
  • Edição: 1ª

RESENHAS

...

TARTUCE, Gisela L. B. P.
Título Jovens na transição escola-trabalho: tensões e intenções
Ano de Publicação
Citação

TARTUCE, Gisela L. B. P. Jovens na transição escola-trabalho: tensões e intenções. São Paulo: Annablume e Fapesp, 2010. (Trabalho & Contemporaneidade).