CEM oferece duas bolsas de iniciação científica: inscrições até 30 de novembro

Aprovados vão trabalhar em projeto sobre os efeitos da pandemia COVID-19 na vida de imigrantes e refugiadxs no Brasil

O Centro de Estudos da Metrópole (CEM-Cepid/Fapesp) oferece duas bolsas de iniciação científica para interessados em atuar no projeto "Os efeitos da pandemia COVID-19 na vida de imigrantes e refugiadxs no Brasil". 

Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

Para participar do processo de seleção, entre os requisitos necessários, é preciso enviar rascunho de uma proposta de pesquisa que contemple o assunto. 

O prazo para envio dos documentos exigidos é 30 de novembro.

No edital estão detalhados o projeto; as atividades a serem desenvolvidas pelos bolsistas, o local de trabalho, a jornada semanal, o valor da bolsa, a lista de documentos que devem ser enviados para seleção, os requisitos, e como se dará o processo seletivo. Confira a íntegra do edital aqui.


Sobre o CEM:
Criado em 2000, o Centro de Estudos da Metrópole (CEM) é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Cepid-Fapesp) e reúne cientistas de várias instituições para realizar pesquisa avançada, difusão do conhecimento e transferência de tecnologia em Ciências Sociais, investigando temáticas relacionadas a desigualdades e à formulação de políticas públicas nas metrópoles contemporâneas. Sediado na Faculdade de Filosofia, Letras, Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP) e no Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), o CEM é constituído por um grupo multidisciplinar, que inclui pesquisadores demógrafos, cientistas políticos, sociólogos, geógrafos, economistas e antropólogos.