DESCRIÇÃO

Este livro reúne investigações produzidas no Centro de Estudos da Metrópole (CEM) mobilizando redes sociais analiticamente. Como amplamente destacado em anos recentes, as redes sociais compõem o tecido das relações entre indivíduos, grupos e entidades que estruturam os campos onde fenômenos sociais acontecem. Apesar da ampla utilização recente das redes como metáfora de fenômenos sociais, são raros os trabalhos brasileiros que têm se debruçado sobre a investigação empírica das estruturas relacionais e suas consequências utilizando as metodologias desenvolvidas especificamente para análise do fenômeno em nível internacional. O presente livro contribui para o preenchimento de tal lacuna, ao apresentar resultados de um conjunto de investigações sobre redes sociais na reprodução das situações de pobreza, em práticas culturais e associativas, na busca de emprego, e na formulação e implementação de políticas públicas. Em seu conjunto, esses trabalhos contribuem com um importante avanço em nos só conhecimento sobre a importância das estruturas relacionais.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

  • Capa comum: 340 páginas
  • Editora: Fino Traço (1 de janeiro de 2012)
  • Idioma: Português
  • ISBN-10: 8580540658
  • ISBN-13: 978-8580540659
  • Dimensões do produto: 22,2 x 15,4 x 2,2 cm
  • Peso de envio: 581 g

RESENHAS

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Technical Profile
Author
MARQUES, Eduardo Cesar Leão
Title Redes sociais no Brasil: Sociabilidade, organizações civis e políticas públicas
Publication year
2012
Citation

MARQUES, Eduardo Cesar Leão (Org.). Redes sociais no Brasil: Sociabilidade, organizações civis e políticas públicas. Belo Horizonte: Fino Traço/CEM, 2012.

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