Textos para Discussão CEM
Um espaço para divulgação e discussão das pesquisas
A SÉRIE TEXTOS PARA DISCUSSÃO CEM, mantida pelo Centro de Estudos da Metrópole, é um espaço destinado a acolher trabalhos que configurem “work in progress” sobre temas relacionados às pesquisas do CEM (Centro de Estudos da Metrópole). A série possui ISSN, e os textos recebidos são submetidos à revisão de pareceristas. Podem submeter trabalhos os pesquisadores do CEM, seus parceiros em projetos e colaboradores externos que tenham desenvolvido na instituição a pesquisa que deu origem ao texto. Toda série está disponível on line na área de Publicações
Veja abaixo as normas para submissão:
- Temas: A série se destina a acolher trabalhos que configurem “work in progress” sobre temas relacionados às pesquisas do CEM (Centro de Estudos da Metrópole).
- Autoria: Os trabalhos contemplados devem ser de autoria de pesquisadores do Centro de Estudos da Metrópole, de seus parceiros nacionais e internacionais e de colaboradores externos que tenham desenvolvido na instituição a pesquisa que deu origem ao texto.
- Parecer: O texto sugerido será submetido a pelo menos um parecerista da área abordada, preferencialmente ligado ao Centro de Estudos da Metrópole, que irá avaliar sua adequação à série e poderá sugerir modificações.
- Apresentação: Os textos devem ser apresentados em arquivo de formato Word (final doc ou docx), com páginas no formato A4, espaço 1,5, tipo Times New Roman (corpo 12) ou Arial (corpo 11), com gráficos incluídos no corpo do texto.
- Extensão: Não há limite para o número de páginas, embora seja desejável que textos regulares contenham até 30 páginas.
- Qualificação: O(A) autor(a) – ou autores (as) – deve informar seu nome, a instituição a que está ligado e seu e-mail apenas na capa do texto, de forma que sua identidade possa ser omitida na versão a ser encaminhada ao(s) parecerista(s).
- Resumo e palavras-chave: O(A) autor(a) – ou autores(as) – deve anexar resumo de até 700 toques e lista de com até cinco palavras-chave, ambos em português e inglês, acompanhando o corpo do texto.