difusão científica Seminários e Agenda Largada para os trabalhos do Projeto Resolution
Largada para os trabalhos do Projeto Resolution
As equipes de pesquisa que integram o projeto ReSolution (REsilient Systems fOr Land Use TransportatION) participarão do encontro que dará a largada aos trabalhos referentes ao projeto de pesquisa e de transferência de tecnologia envolvendo mobilidade, segregação sócio-espacial incluindo (dados referentes a setores censitários) em São Paulo e Londres.
PÓS-EVENTO
As equipes de pesquisa que integram o projeto ReSolution (REsilient Systems fOr Land Use TransportatION) participaram do encontro que deu a largada aos trabalhos referentes ao projeto de pesquisa e de transferência de tecnologia envolvendo mobilidade, segregação sócio-espacial incluindo (dados referentes a setores censitários) em São Paulo e Londres.
O projeto é uma parceria que integra agências de fomento da ciência no Brasil - FAPESP – e no Reino Unido – ESRC, através instituições de pesquisa: o Centro de Estudos da Metrópole (CEM/CEPID) vinculado à Universidade de São Paulo e ao Cebrap; do Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do ABC (CECS) e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, Divisão de Processamento de Imagens (DPI-INPE). Do lado britânico, em Londres, o projeto integra pesquisadores do The Bartlett for Centre for Advanced Spatial Analysis (CASA), da University College London (UCL) e da Birkbeck University of London.
O projeto está relacionado à mensuração e modelagem da segregação social e espacial nas duas área metropolitanas - São Paulo e Londres - comparáveis de forma geral (15 a 20 milhões de habitantes). A missão do ReSolution (acrônimo em inglês para Sistemas Resilientes para Transportes e Uso da terra) é obter a medição de dados que mostrem a resiliência, bem como a vulnerabilidade em relação à segregação social e espacial com foco em transporte e circulação.
Nesta primeira jornada as atividades foram realizadas na FFLCH/ USP.