O livro “The Politics of Incremental Progressivism: Governments, Governances and Urban Policy Changes in São Paulo”, organizado por Eduardo Marques, diretor do Centro de Estudos da Metrópole (CEM-Cepid/Fapesp) e professor do Departamento de Ciência Política (DCP) da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP), acaba de ser lançado pela Wiley Editora na prestigiosa série de livros Series in Urban and Social Change (SUSC) ligada ao International Journal of Urban and Regional Research (IJURR), um dos maiores periódicos internacionais no que se refere a pesquisas sobre o urbano.

A partir da análise comparada da trajetória de 30 dos mais relevantes programas do período, a publicação desenvolve uma nova discussão teórica e metodológica para o estudo das cidades que busca unir os conhecimentos, conceitos e metodologias aplicados pelos estudos urbanos e pela Ciência Política.

Confira a reportagem sobre o livro no canal de notícias do CEM. Um trecho do livro e o índice estão disponíveis no site da Wiley

Eduardo Marques (org.)
Título The Politics of Incremental Progressivism: Governments, Governances and Urban Policy Changes in São Paulo
Ano de Publicação
Citação

MARQUES, Eduardo Cesar Leão (org.). The Politics of Incremental Progressivism: Governments, Governances and Urban Policy Changes in São Paulo. Estados Unidos: Wiley, 2021. 304 páginas.