A pandemia da Covid-19 atingiu o Brasil em um momento de fragilidade econômica e social e exigiu respostas emergenciais em termos de formulação e implementação de políticas públicas, bem como de coordenação federativa. Nesse sentido, é de grande relevância compreender as políticas formuladas e implementadas no Brasil, em uma crise sanitária sem precedentes, bem como seus condicionantes políticos e seus impactos orçamentários e sociais. Os organizadores esperam que a obra auxilie na compreensão de um momento tão desafiador para políticos, gestores, acadêmicos, trabalhadores e sociedade em geral, na contribuição para a reflexão e desenvolvimento de ações que sejam efetivas na redução das enormes desigualdades sociais e econômicas brasileiras, agravadas pela pandemia de Covid-19. O livro é composto por oito capítulos alinhavados por uma ideia central: a reflexão crítica sobre a resposta do poder público brasileiro à pandemia de Covid-19. Em resumo, os textos que compõem esta obra oferecem ao público leitor uma visão crítica e multifacetada, escrita em plena conjuntura, sobre diferentes dimensões da resposta que o Brasil conseguiu oferecer a uma crise de enorme gravidade, que atropelou todos os esquemas interpretativos dos mais tradicionais modelos de análise das políticas públicas.

Ficha Técnica
Autor
VALENTIN, Agnaldo; MOUNTIAN, André Gal; VAZ, José Carlos Vaz; PERES, Ursula Dias; URQUIDI, Vivian Grace Fernández-Dávilla (orgs)
Título Políticas Públicas e Covid-19: a experiência brasileira
Ano de Publicação
2022
Citação

VALENTIN, Agnaldo; MOUNTIAN, André Gal; VAZ, José Carlos Vaz; PERES, Ursula Dias; URQUIDI, Vivian Grace Fernández-Dávilla (orgs). "Políticas Públicas e Covid-19: a experiência brasileira." São Paulo: Edições EACH, 2022. 1ebook. 

voltar para livros
Apoio
fapesp
cepid
usp
cebrap